Acupuntura a Laser é uma versão do tratamento de origem chinesa que substitui as agulhas por feixes de luz de baixo efeito térmico.
O laser geralmente possui um comprimento de onda de em média 620 nm (laser vermelho), e é irradiado em determinados “acupontos”, isso é, os pontos do corpo utilizados na acupuntura.
Como o método tradicional, essa técnica estimula esses pontos com o objetivo de liberar neurotransmissores e outras substâncias para tratar de problemas no corpo do paciente.
O procedimento é basicamente a junção de duas técnicas bem conhecidas: a acupuntura tradicional, que é utilizada há séculos, e a terapia com laser, ou laserterapia, que surgiu em 1970.
Também conhecido como laser terapêutico, o laser utilizado na acupuntura age com baixa intensidade de energia e não causa efeitos colaterais quando usado em condições adequadas.
Dessa forma, a Acupuntura a Laser é realizada com equipamentos que emitem um laser de intensidade baixa, como os que são usados em cirurgias, estimulando os pontos de acupuntura da mesma forma que as agulhas.
Como funciona a acupuntura a laser
Diferentemente da técnica tradicional, nesse tipo de acupuntura é utilizado um laser de baixa intensidade aplicado nos mesmos pontos que as agulhas. Mesmo com a baixa intensidade do laser.
Para quem nunca procurava a acupuntura tradicional por medo da dor, a boa notícia é que na versão a laser a técnica é totalmente indolor. Por isso, ela beneficia as crianças e pessoas que antes não se sentiam à vontade para procurar por este tratamento.
Benefícios
AGENDE HOJE MESMO SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!